Pular para o conteúdo principal

Uma Questão Humana



EU REPUDIO

Qualquer discurso ou opinião que inferioriza o outro por motivo de gênero, raça, orientação sexual, classe social, idade, deficiências etc. ou que fere e desconsidera a dignidade humana.

Qualquer discurso e opinião que questione direitos garantidos a favor de determinado grupo social tendo como base contexto histórico de exclusão social.

Qualquer discurso e opinião que incita a violência, agressão, morte, o olho por olho dente por dente.

Qualquer discurso que desconsidere os desafios enfrentados por determinados grupos. 

Qualquer discurso que se baseie tão somente em realidades individuais: não sou Negro, não sou Homossexual, não sou Pobre, não sou Bandido... portanto, não sou a favor desses direitos! pois não preciso deles!

Repudio egoísmo e hipocrisia! Direito é Direito! não serve para atender somente os "ajustados" da sociedade, mas para promover a Dignidade do SER HUMANO.

Não se trata de uma posição política, trata-se de uma posição humana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Milagre da Manhã

Dica de Leitura: O Milagre da Manhã- O segredo para transformar sua vida (antes das 8 horas) de Hal Elrod.
O livro traz uma leitura leve e fácil de compreender. O autor inicia falando das suas experiências ruins, que chamou de fundo do poço e de como conseguiu superar a fase mais difícil em sua vida, até mais difícil do que o acidente que sofrera, sendo atingido por um motorista bêbado, onde teve vários ossos quebrados, danos cerebrais permanentes, morreu por 6 minutos e saiu do coma com a possibilidade de nunca mais voltar a andar. No segundo fundo do poço, Hal relata que estava muito depressivo, chegando a ter pensamentos suicidas; arruinado financeiramente e arrasado em todas as outras áreas da vida.  Seguindo o conselho de um amigo, decidiu correr. Enquanto corria, ouvindo um áudio de desenvolvimento pessoal, ele teve uma revelação que mudaria o curso da sua vida. Em estado de desespero e ouvindo a seguinte fala: Seu nível de sucesso raramente excederá seu nível de desenvolvimento…

Desenvolvimento Pessoal

"O segredo é não correr atrás das borboletas...é cuidar do seu jardim para que elas venham até você."Eu já ouvira essa mensagem diversas vezes, mas até então não fazia sentido para mim. Agora faz um sentido enorme!
Essa singela frase traz uma mensagem cheia de verdades e Insight. Quantas vezes corremos atrás de um amor, dinheiro, reconhecimento e tantas outras coisas, fazemos um esforço danada para trazer tais coisas para as nossas vidas e quando as coisas não saem como queremos, ficamos chateados, tristes, nos enchemos de autocríticas e nos tornamos autodepreciativos: Por que não sou bom para fulano! Por que não consigo ter dinheiro? não sou um bom profissional! Já passei por isso, sei como é correr atrás de algo e se frustrar. É preciso mudar o foco, a ideia não é correr atrás das borboletas, mas cuidar do nosso jardim, ou seja, trabalhar nosso desenvolvimento pessoal constante, ser melhor hoje do que fomos ontem, ser a pessoa que queremos  ter do nosso lado e somente as…