Pular para o conteúdo principal

Crenças

A lei da mente é implacável. o que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, trona-se realidade. Buda
 Crenças são nossas verdades individuais, a forma como vemos o mundo e o que acreditamos como verdade; são as nossas lentes da vida.

Existem dois tipos de crenças:
Crenças Possibilitadoras;
Crenças Limitantes.

As crenças possibilitadoras são aquelas que nos capacitam, nos dão o sentimento de poder e nos fazem sentirmos capazes. Crenças que nos possibilitam a atingir patamares mais elevados em nossas vidas. 
As crenças limitantes, ao contrário, são aquelas que nos limitam, nos fazem sentirmos incapazes. 
Nossas crenças determinam nossas decisões, comportamentos e resultados.
Tudo o que a mente humana pode conceber, ela pode conquistar. (Napoleon Hill)

O poder das nossas crenças é tão grandioso que nossos resultados, nosso sucesso e capacidade são determinados pelo que acreditamos. A crença se torna a profecia em nossa vida, se eu acredito que sou capaz, eu sou capaz, por outro lado, se eu acredito que não sou, posso fazer qualquer coisa para sê-lo, mas nunca serei enquanto não mudar a minha crença.

A boa noticia é que podemos mudar as nossas crenças e transformar as crenças limitantes em possibilitadoras. Para isso é preciso mudar primeiro nossa comunicação interna e externa.

A forma como nos comunicamos determinam nossos pensamentos, nossos pensamentos determinam nossos sentimentos e os sentimentos determinam nossas decisões, as decisões determinam nossas ações  e as ações determinam nossos resultados.
A mente é uma força poderosa. Ela pode nos escravizar ou nos fortalecer. Ela pode nos mergulhar nas profundezas da miséria ou nos levar às alturas do êxtase. Aprenda a usar o poder com sabedoria. (David Cuschieri)

Agora é com você:
Identifique suas crenças limitantes:
  • Não sou boa o suficiente;
  • Não sou inteligente;
  • Não sou bonito;
  • Não tenho dinheiro suficiente;
  • Não tenho talento;
  • Sou um fracasso.
Transforme-as em crenças possibilitadoras:
  • Eu sou boa o suficiente;
  • Eu sou inteligente;
  • Eu sou próspero e abundante e meu dinheiro é suficiente;
  • Eu sou uma pessoa talentosa;
  • Eu sou um sucesso.
Parece fácil, mas exige-se tempo, dedicação e disciplina e se você acha que não é possível transformar suas crenças, lembre-se do que dizia Henry Ford:

Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Questão Humana

EU REPUDIO
Qualquer discurso ou opinião que inferioriza o outro por motivo de gênero, raça, orientação sexual, classe social, idade, deficiências etc. ou que fere e desconsidera a dignidade humana.
Qualquer discurso e opinião que questione direitos garantidos a favor de determinado grupo social tendo como base contexto histórico de exclusão social.
Qualquer discurso e opinião que incita a violência, agressão, morte, o olho por olho dente por dente.
Qualquer discurso que desconsidere os desafios enfrentados por determinados grupos. 
Qualquer discurso que se baseie tão somente em realidades individuais: não sou Negro, não sou Homossexual, não sou Pobre, não sou Bandido... portanto, não sou a favor desses direitos! pois não preciso deles!
Repudio egoísmo e hipocrisia! Direito é Direito! não serve para atender somente os "ajustados" da sociedade, mas para promover a Dignidade do SER HUMANO.
Não se trata de uma posição política, trata-se de uma posição humana.

O Milagre da Manhã

Dica de Leitura: O Milagre da Manhã- O segredo para transformar sua vida (antes das 8 horas) de Hal Elrod.
O livro traz uma leitura leve e fácil de compreender. O autor inicia falando das suas experiências ruins, que chamou de fundo do poço e de como conseguiu superar a fase mais difícil em sua vida, até mais difícil do que o acidente que sofrera, sendo atingido por um motorista bêbado, onde teve vários ossos quebrados, danos cerebrais permanentes, morreu por 6 minutos e saiu do coma com a possibilidade de nunca mais voltar a andar. No segundo fundo do poço, Hal relata que estava muito depressivo, chegando a ter pensamentos suicidas; arruinado financeiramente e arrasado em todas as outras áreas da vida.  Seguindo o conselho de um amigo, decidiu correr. Enquanto corria, ouvindo um áudio de desenvolvimento pessoal, ele teve uma revelação que mudaria o curso da sua vida. Em estado de desespero e ouvindo a seguinte fala: Seu nível de sucesso raramente excederá seu nível de desenvolvimento…

Desenvolvimento Pessoal

"O segredo é não correr atrás das borboletas...é cuidar do seu jardim para que elas venham até você."Eu já ouvira essa mensagem diversas vezes, mas até então não fazia sentido para mim. Agora faz um sentido enorme!
Essa singela frase traz uma mensagem cheia de verdades e Insight. Quantas vezes corremos atrás de um amor, dinheiro, reconhecimento e tantas outras coisas, fazemos um esforço danada para trazer tais coisas para as nossas vidas e quando as coisas não saem como queremos, ficamos chateados, tristes, nos enchemos de autocríticas e nos tornamos autodepreciativos: Por que não sou bom para fulano! Por que não consigo ter dinheiro? não sou um bom profissional! Já passei por isso, sei como é correr atrás de algo e se frustrar. É preciso mudar o foco, a ideia não é correr atrás das borboletas, mas cuidar do nosso jardim, ou seja, trabalhar nosso desenvolvimento pessoal constante, ser melhor hoje do que fomos ontem, ser a pessoa que queremos  ter do nosso lado e somente as…