Pular para o conteúdo principal

O Milagre da Manhã


Dica de Leitura: O Milagre da Manhã- O segredo para transformar sua vida (antes das 8 horas) de Hal Elrod.

O livro traz uma leitura leve e fácil de compreender. O autor inicia falando das suas experiências ruins, que chamou de fundo do poço e de como conseguiu superar a fase mais difícil em sua vida, até mais difícil do que o acidente que sofrera, sendo atingido por um motorista bêbado, onde teve vários ossos quebrados, danos cerebrais permanentes, morreu por 6 minutos e saiu do coma com a possibilidade de nunca mais voltar a andar. No segundo fundo do poço, Hal relata que estava muito depressivo, chegando a ter pensamentos suicidas; arruinado financeiramente e arrasado em todas as outras áreas da vida. 

Seguindo o conselho de um amigo, decidiu correr. Enquanto corria, ouvindo um áudio de desenvolvimento pessoal, ele teve uma revelação que mudaria o curso da sua vida. Em estado de desespero e ouvindo a seguinte fala:

Seu nível de sucesso raramente excederá seu nível de desenvolvimento pessoal, pois o sucesso é algo que você atrai pela pessoa em que se torna.

  Então entendeu que esta filosofia mudaria sua vida inteira. Munido de uma lista de atividades de desenvolvimento pessoal, começou a implantar cada uma delas, tudo numa única manhã.

Com a firme convicção de elevar sua vida ao nível 10, organiza Os Salvadores de Vida do Milagre da Manhã, descritos e detalhados um a um para ser implementado ao acordar pela manhã, reservando-se 10 minutos para cada prática:

Silêncio

É a primeira prática da manhã, cuja ideia é ficar dez minutos em silênico, enquanto realiza algumas atividades, como:

Meditação;

Oração;

Reflexão;

Respiração Profunda;

Gratidão.

Você pode escolher uma dessas atividades ou fazer cada uma delas, durante sua prática do silêncio.

Afirmações

Reservar dez minutos para fazer afirmações que te proporcionarão a possibilidade de programar a sua mente, afirmando o que você quer, por que você quer, que você está comprometido a ser, o que está comprometido a fazer e outras citações e filosofias inspiradoras. Você pode criar as suas próprias afirmações.

Visualização

Visualização criativa ou ensaio mental, que consiste em buscar gerar resultados positivos em seu mundo exterior através da imaginação. Nesta prática, é possível também utilizar um quadro de visualização, como o que utilizado pelo autor. O quadro de Visualização é um quadro que você mesmo pode construir, consiste em um painel com fotos e colagens com aquilo que pretende realizar em sua vida ou de algo que deseja.

Exercícios

Praticar qualquer exercício físico.

O exercício matinal deveria ser uma das partes mais importantes de seus rituais diários. Quando você faz exercícios, ainda que por poucos minutos, toda manha, isso aumenta a sua energia, melhora sua saúde, aumenta a autoconfiança e o bem-estra emocional, e o capacita a pensar melhor e a se concentrar por mais tempo.

Leitura

Ler é o caminho mais rápido para transformar qualquer área da sua vida. Aproveite o tempo reservado para as práticas do Milagre da Manhã para colocar a leitura em dia, pode ser qualquer coisa que goste de ler e que seja de qualidade, algo que de fato vai contribuir para seu desenvolvimento pessoal, ou alguma leitura puramente de lazer, como os livros de ficção.

Escrever

Pode ser um diário, ou aproveitar esses minutos reservados para iniciar e escrever um livro, se é esse seu objetivo. O benefício de manter um diário, conforme descreve Hal Elrod, seria ter a possibilidade de obter mais clareza, capturar idéias, revisar lições e reconhecer seu progresso.


Todas as práticas de Os salvadores de Vida são atividades, ao meu ver, indispensáveis para o nosso desenvolvimento pessoal. Aceitei o desafio proposto pelo Milagre da Manhã e este livro é mais um aliado na minha busca pela Minha Melhor Versão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenvolvimento Pessoal é um processo particular

  Na busca do desenvolvimento pessoal precisamos compreender que se trata de um processo particular, próprio do sujeito e voltado para as próprias necessidades e tomada de autoconsciência e autorresponsabilidade. Quando você deseja se desenvolver e buscar por evolução pessoal, tem que estar claro que este processo é seu e você precisa assumir total responsabilidade pela sua vida e seus resultados. É um movimento para dentro e não para fora. Digo isso, porque algumas pessoas quando estão insatisfeitas com sua vida criam o hábito de culpar o outro por seus infortúnios: culpam a família pela sua infelicidade, culpam o governo ou a economia pela sua incapacidade de ganhar dinheiro ou ter uma vida mais próspera, culpam o esposo, namorado, companheiro por sua infelicidade no amor, enfim, esperam que o outro mude ou o cenário mude para atender as suas expectativas e, dessa forma, se exime das próprias responsabilidades. Quando a gente espera que o outro mude para podermos ser felizes, amados

O que você pensa você é

  Ao longo da vida, desde o nosso nascimento, vamos construindo valores e crenças e, assim, criando nosso próprio mundo interior e, consequentemente, nossa realidade exterior, porque o que a gente pensa, a gente é.  Quando tive meus primeiros contatos com essa mentalidade, cheguei a considerar um absurdo! Como assim, nós somos culpados por toda desgraça e situação em nossa vida??!! Compreendi depois, que não se trata de "culpa", mas sim de responsabilidade. Sim! Nós somos responsáveis pela nossa vida e nossos resultados. É claro que uma parte do que acontece conosco não está sob nosso controle, tem uma parte da nossa vida que tem a ver com as circunstâncias, mas outra parte depende de como reagimos aos acontecimentos dos quais não provocamos e não temos controle.  Essa reação às circunstâncias depende da forma como pensamos, das nossas crenças, porque é a partir de como sentimos, pensamos e são os nossos pensamentos que nos conduz a atitude. A forma como reagimos a algo é int

Minha Jornada de Sucesso

No ano de 2017 iniciei meu processo de desenvolvimento pessoal, empoderamento e busca pelo sucesso. Tudo teve início após uma vida inteira de fracassos, medos, desencontros e falta de sentido. Após um período de tristeza absoluta por motivo de decepção amorosa e tantas outras decepções que culminaram em depressão, perda de vontade de viver e a certeza do quão pequena  e  medíocre eu era, passei a repensar minha Jornada.  Quando o discípulo está pronto o mestre aparece, diz o ditado, e eu me vi em um momento de urgência em buscar um novo sentido e uma nova jornada e foi nesse momento que eu tive a chance de conhecer o Coaching. A partir daí  passei a pesquisar e estudar tudo sobre desenvolvimento Pessoal e buscar por um novo caminho mais assertivo e com novas perspectivas. Estruturei vários planos de ação. Defini e redefi alguns objetivos. Dediquei-me a fazer cursos, ler livros e busquei por Mentores e gurus, mesmo que de maneira online. Em 2019 fiz a minha primeira formação em Coaching