Pular para o conteúdo principal

Ser a Melhor Versão

Quando decidi acessar a minha melhor versão, ser o melhor que eu posso ser, observei que é necessário adquirir novos hábitos, comportamentos e crenças.

Gratidão

Gratidão torna tudo que temos em suficiente. Melhor ainda, a gratidão nos fortalece e nos abre para ser merecedor de muito mais, além disso, desperta emoções de bem-estar.

Positividade


Ter positividade é uma das melhores decisões que podemos ter, ver o lado bom de cada situação nos ajuda a ser mais resilientes e encarar os desafios da vida. 

Decisão


Decisão é o principio de qualquer conquista, é a força motriz da realização. Eu decido ser o melhor que eu posso ser.

Autoconfiança

Uma pessoa com autoconfiança é uma pessoa poderosa. Se for para confiar em alguém, prefira confiar em si mesmo.

Autoconhecimento

Conheça-te a ti mesmo. Autoconhecimento é fundamental para o Desenvolvimento Pessoal. Investir em Autoconhecimento é a melhor maneira de atingir a sua melhor versão.

Metas



 É preciso saber para onde queremos ir, ter objetivos claros e bem definidos e traçar metas e estratégias para chegar lá.

Fortalecer o corpo



 Tony Robbins nos ensina que temos que fortalecer nosso corpo, cuidar da nossa saúde física, para atingir nossos objetivos. Fazer atividade Física, ter uma alimentação saudável e equilibrada e beber água suficiente para manter nosso corpo saudável.


Cuidar da Mente

Cuidar da mente, escolher bons pensamentos, investir em boas leituras, em conhecimento.

Espiritualidade 

Somos mais que matéria. Somos seres espirituais vivendo uma experiência humana.

Propósito de Vida

Ter um propósito de vida da significado a sua existência e coragem para encarar os desafios da vida.

Espero que tenham gostado das dicas! considero imprescindível investir em cada item para nosso Desenvolvimento pessoal e também para nossa qualidade de vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenvolvimento Pessoal é um processo particular

  Na busca do desenvolvimento pessoal precisamos compreender que se trata de um processo particular, próprio do sujeito e voltado para as próprias necessidades e tomada de autoconsciência e autorresponsabilidade. Quando você deseja se desenvolver e buscar por evolução pessoal, tem que estar claro que este processo é seu e você precisa assumir total responsabilidade pela sua vida e seus resultados. É um movimento para dentro e não para fora. Digo isso, porque algumas pessoas quando estão insatisfeitas com sua vida criam o hábito de culpar o outro por seus infortúnios: culpam a família pela sua infelicidade, culpam o governo ou a economia pela sua incapacidade de ganhar dinheiro ou ter uma vida mais próspera, culpam o esposo, namorado, companheiro por sua infelicidade no amor, enfim, esperam que o outro mude ou o cenário mude para atender as suas expectativas e, dessa forma, se exime das próprias responsabilidades. Quando a gente espera que o outro mude para podermos ser felizes, amados

O que você pensa você é

  Ao longo da vida, desde o nosso nascimento, vamos construindo valores e crenças e, assim, criando nosso próprio mundo interior e, consequentemente, nossa realidade exterior, porque o que a gente pensa, a gente é.  Quando tive meus primeiros contatos com essa mentalidade, cheguei a considerar um absurdo! Como assim, nós somos culpados por toda desgraça e situação em nossa vida??!! Compreendi depois, que não se trata de "culpa", mas sim de responsabilidade. Sim! Nós somos responsáveis pela nossa vida e nossos resultados. É claro que uma parte do que acontece conosco não está sob nosso controle, tem uma parte da nossa vida que tem a ver com as circunstâncias, mas outra parte depende de como reagimos aos acontecimentos dos quais não provocamos e não temos controle.  Essa reação às circunstâncias depende da forma como pensamos, das nossas crenças, porque é a partir de como sentimos, pensamos e são os nossos pensamentos que nos conduz a atitude. A forma como reagimos a algo é int

Minha Jornada de Sucesso

No ano de 2017 iniciei meu processo de desenvolvimento pessoal, empoderamento e busca pelo sucesso. Tudo teve início após uma vida inteira de fracassos, medos, desencontros e falta de sentido. Após um período de tristeza absoluta por motivo de decepção amorosa e tantas outras decepções que culminaram em depressão, perda de vontade de viver e a certeza do quão pequena  e  medíocre eu era, passei a repensar minha Jornada.  Quando o discípulo está pronto o mestre aparece, diz o ditado, e eu me vi em um momento de urgência em buscar um novo sentido e uma nova jornada e foi nesse momento que eu tive a chance de conhecer o Coaching. A partir daí  passei a pesquisar e estudar tudo sobre desenvolvimento Pessoal e buscar por um novo caminho mais assertivo e com novas perspectivas. Estruturei vários planos de ação. Defini e redefi alguns objetivos. Dediquei-me a fazer cursos, ler livros e busquei por Mentores e gurus, mesmo que de maneira online. Em 2019 fiz a minha primeira formação em Coaching