Pular para o conteúdo principal

Eu Sou o Que Acredito Ser

Qual é a sua crença Limitante? O que mais te distancia da sua melhor versão?

Quem segue o Blog, já deve ter visto o texto sobre crenças, onde falo um pouquinho sobre o que são crenças limitantes e crenças possibilitadoras. Sugiro a leitura do texto: Crenças.

Pois bem, partindo do ponto de vista de que todos nós temos crenças limitantes e compreendendo, na nossa realidade particular, como essas crenças podem nos limitar e nos distanciar daquilo que mais queremos na vida, trago aqui, dentro da minha realidade, uma sugestão de quebra de crenças.

Principais passos para a quebra de crenças:

Identifique a sua crença limitante;

Pergunte-se no que essa crença te aproxima ou te afasta do seu objetivo. Quais experiências negativas ou positivas você teve ou tem com relação a esta crença;

Ressignifique a sua crença: dê um novo significado aquilo que você crê que te fortaleça.


Uma das piores coisas da minha vida foi sempre acreditar que sou uma pessoa insegura e, portanto, incapaz. Esta crença em particular me traz dificuldades de atingir sucesso em diversas áreas da minha vida e alcançar uma versão melhor de mim mesma. Quem é inseguro sabe como isso pode nos limitar, pois quem sofre de insegurança, tem medo de avançar e de conquistar, medo de se expressar e de se expor. O sentimento de insegurança, gera uma expectativa negativa de incapacidade de realizar, a gente nunca se sente bom o suficiente! gera uma emoção negativa de se sentir inferior. Limita e restringe nossa capacidade, nossas vitórias e nosso sucesso. Daí preferimos estar dentro de uma zona de conforto! 

Por outro lado, quem decidiu se dedicar a seu Desenvolvimento Pessoal, sabe mais do que ninguém que a zona de Conforto não é o melhor lugar para se estar. 

Pense você aí qual a sua crença limitante e faça o mesmo que vou fazer.

 A partir de hoje todas as vezes que vier a minha mente um pensamento de apreensão devido a minha insegurança, vou ressignificar e usar a seguinte frase de motivação:

Estou me tornando cada dia mais segura e confiante! Tudo de bom ou ruim que acontecer de agora em diante vai me capacitar a ser mais confiante e segura e me fortalecer emocionalmente em busca de todos os meus objetivos. 

Eu confio em mim e na minha capacidade! meu compromisso é comigo e com a minha evolução! 


Escolha sua afirmação e a repita diariamente como a um mantra! a repetição vai gerar uma emoção positiva que vai te capacitar a acreditar naquilo que você diz e uma nova crença vai ser gerada!


EU SOU O QUE ACREDITO SER!


Comentários

Renata Prado disse…
Eu tenho a crença que sou inútil que não consigo fazer nada, e está sendo muito difícil para mim desfazer dela . Talvez a minha dificuldade se deva ao facto tenho fobiasocial ( diagnosticada) , então e muito complicado tenta se aproximar das pessoas e provar que não sou inútil


https://www.luartico.com/?m=1
Somos maiores que nossos problemas. Toda crença pode ser desfeita e reconhecer a fragilidade é o primeiro passo para a superação !

Postagens mais visitadas deste blog

Desenvolvimento Pessoal é um processo particular

  Na busca do desenvolvimento pessoal precisamos compreender que se trata de um processo particular, próprio do sujeito e voltado para as próprias necessidades e tomada de autoconsciência e autorresponsabilidade. Quando você deseja se desenvolver e buscar por evolução pessoal, tem que estar claro que este processo é seu e você precisa assumir total responsabilidade pela sua vida e seus resultados. É um movimento para dentro e não para fora. Digo isso, porque algumas pessoas quando estão insatisfeitas com sua vida criam o hábito de culpar o outro por seus infortúnios: culpam a família pela sua infelicidade, culpam o governo ou a economia pela sua incapacidade de ganhar dinheiro ou ter uma vida mais próspera, culpam o esposo, namorado, companheiro por sua infelicidade no amor, enfim, esperam que o outro mude ou o cenário mude para atender as suas expectativas e, dessa forma, se exime das próprias responsabilidades. Quando a gente espera que o outro mude para podermos ser felizes, amados

O que você pensa você é

  Ao longo da vida, desde o nosso nascimento, vamos construindo valores e crenças e, assim, criando nosso próprio mundo interior e, consequentemente, nossa realidade exterior, porque o que a gente pensa, a gente é.  Quando tive meus primeiros contatos com essa mentalidade, cheguei a considerar um absurdo! Como assim, nós somos culpados por toda desgraça e situação em nossa vida??!! Compreendi depois, que não se trata de "culpa", mas sim de responsabilidade. Sim! Nós somos responsáveis pela nossa vida e nossos resultados. É claro que uma parte do que acontece conosco não está sob nosso controle, tem uma parte da nossa vida que tem a ver com as circunstâncias, mas outra parte depende de como reagimos aos acontecimentos dos quais não provocamos e não temos controle.  Essa reação às circunstâncias depende da forma como pensamos, das nossas crenças, porque é a partir de como sentimos, pensamos e são os nossos pensamentos que nos conduz a atitude. A forma como reagimos a algo é int

Minha Jornada de Sucesso

No ano de 2017 iniciei meu processo de desenvolvimento pessoal, empoderamento e busca pelo sucesso. Tudo teve início após uma vida inteira de fracassos, medos, desencontros e falta de sentido. Após um período de tristeza absoluta por motivo de decepção amorosa e tantas outras decepções que culminaram em depressão, perda de vontade de viver e a certeza do quão pequena  e  medíocre eu era, passei a repensar minha Jornada.  Quando o discípulo está pronto o mestre aparece, diz o ditado, e eu me vi em um momento de urgência em buscar um novo sentido e uma nova jornada e foi nesse momento que eu tive a chance de conhecer o Coaching. A partir daí  passei a pesquisar e estudar tudo sobre desenvolvimento Pessoal e buscar por um novo caminho mais assertivo e com novas perspectivas. Estruturei vários planos de ação. Defini e redefi alguns objetivos. Dediquei-me a fazer cursos, ler livros e busquei por Mentores e gurus, mesmo que de maneira online. Em 2019 fiz a minha primeira formação em Coaching