Pular para o conteúdo principal

Quais São as Suas Paixões

QUAIS SÃO A SUAS PAIXÕES ? 💓

Segundo o dicionário, paixão é Adoração por uma coisa específica.

Todo mundo tem, ou deveria ter, algo que adore, algo que faça com amor, algo por qual seja apaixonado e que faz a vida valer a pena. Seja um hobby ou passatempo. Algo que você faça por horas sem se cansar. Algo que faça você esquecer dos momento tristes e relaxar. Algo a ser feito por prazer e não por obrigação.

Para ser feliz precisamos ter algo por qual sejamos totalmente apaixonados, algo a que podemos recorrer quando as coisas vão mal, quando precisamos dar uma pausa e descansar. Algo onde possamos nos sentir merecedores. Algo onde nos sentimos em casa.

Listarei aqui as minhas principais paixões:

  • Livros: 

  • Cinema:

  • Café:

  • Moda:

Livros

Livros são as minhas paixões. Desde criança eu sou fascinada pelos livros. Sempre tive o hábito da leitura e acredito ser esse um dos melhores hábitos que podemos ter, pois ler, além de lazer e diversão, também é uma fonte de conhecimento.


Cinema

Fime Comer Rezar Amar

Eu adoro filmes e adoro ir ao cinema. Os filmes tem o dom de divertir e encantar. Além de servir como reflexão sobre algo. A gente nunca é o mesmo depois de assistir um bom filme! Eu simplesmente amo filmes. Meu gosto é bem variado. Depende do dia e do clima, curto uma infinidade de classificação, desde de animações a filmes de terror. Parece loucura, mas filmes de terror são ótimos quando estou muito angustiada ou irritada com algo, sabe aqueles dias que a gente não consegue silenciar a mente? pois um bom filme de terror tem o poder de me ajudar a me desligar.

E o cinema é um lugar dos sonhos! dá apara ir com amigos, com o namorado, filho, sobrinho ou sozinho, Eu confesso que vou muito sozinha ao cinema! A sala de cinema tem o dom de nos acolher e não nos sentirmos sozinhos quando não temos companhia para assistir aquele filme maravilhoso.


Café


Livro e café super combinam, e outra paixão que tenho é o danado do café. Não consigo passar um dia sem tomar uma xícara se quer, embora todos os dias eu consumo bem mais que uma xícara! 

Tomar café representa meu momento de relaxar após o trabalho, de dar uma pausa, de acordar para um novo dia.

O cheirinho de café me faz um bem! sabe aquele cheiro que traz boas lembranças e uma sensação de aconchego! pois é assim o cheirinho de café para mim.


Moda

Eu sou muito mas muito apaixonada por moda e tudo sobre esse universo. Adoro comprar uma roupa ou sapato novo. Sou fascinada por este mundo. Gosto de ler sobre o tema, bem como assistir vídeos no Youtube. Sigo várias blogueiras que falam do assunto. Gosto de revista, amo passear no Shopping e pesquisar lojas para ver o que tem de novidade. Fico ligada nas tendencias, que cor, tecido ou modelo vai estar em alta em cada estação. Acredito que a moda e estilo não seja algo supérfluo, pois ela está diretamente ligada a história, classes social e estilo de vida. A maneira de se vestir diz muito sobre uma pessoa. A indumentária está diretamente ligada à identidade, com a maneira que nos apresentamos ao mundo e como queremos ser vistos. A moda é tão importante que alguém que não esteja vestido de acordo com a sua posição profissional, por mais capacitado que seja, corre risco de ser mal visto e não ter o respeito condizente. 

Acredito que uma vida sem paixão não valha a pena!

Quais são as suas paixões? você tem se dedicado a cultivar paixões na sua vida? Quais paixões faz sua vida melhor e mais feliz?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenvolvimento Pessoal é um processo particular

  Na busca do desenvolvimento pessoal precisamos compreender que se trata de um processo particular, próprio do sujeito e voltado para as próprias necessidades e tomada de autoconsciência e autorresponsabilidade. Quando você deseja se desenvolver e buscar por evolução pessoal, tem que estar claro que este processo é seu e você precisa assumir total responsabilidade pela sua vida e seus resultados. É um movimento para dentro e não para fora. Digo isso, porque algumas pessoas quando estão insatisfeitas com sua vida criam o hábito de culpar o outro por seus infortúnios: culpam a família pela sua infelicidade, culpam o governo ou a economia pela sua incapacidade de ganhar dinheiro ou ter uma vida mais próspera, culpam o esposo, namorado, companheiro por sua infelicidade no amor, enfim, esperam que o outro mude ou o cenário mude para atender as suas expectativas e, dessa forma, se exime das próprias responsabilidades. Quando a gente espera que o outro mude para podermos ser felizes, amados

O que você pensa você é

  Ao longo da vida, desde o nosso nascimento, vamos construindo valores e crenças e, assim, criando nosso próprio mundo interior e, consequentemente, nossa realidade exterior, porque o que a gente pensa, a gente é.  Quando tive meus primeiros contatos com essa mentalidade, cheguei a considerar um absurdo! Como assim, nós somos culpados por toda desgraça e situação em nossa vida??!! Compreendi depois, que não se trata de "culpa", mas sim de responsabilidade. Sim! Nós somos responsáveis pela nossa vida e nossos resultados. É claro que uma parte do que acontece conosco não está sob nosso controle, tem uma parte da nossa vida que tem a ver com as circunstâncias, mas outra parte depende de como reagimos aos acontecimentos dos quais não provocamos e não temos controle.  Essa reação às circunstâncias depende da forma como pensamos, das nossas crenças, porque é a partir de como sentimos, pensamos e são os nossos pensamentos que nos conduz a atitude. A forma como reagimos a algo é int

Minha Jornada de Sucesso

No ano de 2017 iniciei meu processo de desenvolvimento pessoal, empoderamento e busca pelo sucesso. Tudo teve início após uma vida inteira de fracassos, medos, desencontros e falta de sentido. Após um período de tristeza absoluta por motivo de decepção amorosa e tantas outras decepções que culminaram em depressão, perda de vontade de viver e a certeza do quão pequena  e  medíocre eu era, passei a repensar minha Jornada.  Quando o discípulo está pronto o mestre aparece, diz o ditado, e eu me vi em um momento de urgência em buscar um novo sentido e uma nova jornada e foi nesse momento que eu tive a chance de conhecer o Coaching. A partir daí  passei a pesquisar e estudar tudo sobre desenvolvimento Pessoal e buscar por um novo caminho mais assertivo e com novas perspectivas. Estruturei vários planos de ação. Defini e redefi alguns objetivos. Dediquei-me a fazer cursos, ler livros e busquei por Mentores e gurus, mesmo que de maneira online. Em 2019 fiz a minha primeira formação em Coaching