Pular para o conteúdo principal

Falando de Moda



Moda é o substantivo feminino que significa uma maneira ou costume mais predominante em um determinado grupo em um determinado momento. É uma palavra muito usada para designar uma forma de se vestir que é comum para muitos ou apreciada por muitas pessoas.

Quem leu o post Quais São as Suas Paixões? sabe o quanto sou apaixonada por Moda!

Pois é, mesmo quando minha autoestima não estava lá essas coisas, eu sempre tinha a preocupação em me vestir bem, pensar nas peças, no look e na Make. Acredito que quando melhoramos nosso exterior, isso acaba influenciando nosso interior.

Por amar moda, especialmente roupas e sapatos, cometi muitos exageros e extrapoladas no uso do cartão de crédito, mas venho corrigindo esse mau hábito.

Apesar desse não ser um Blog sobre moda, decidi falar sobre esse tema por que acredito que a moda e a preocupação de estar bem apresentável, com um bom look e tudo mais, tem tudo a ver com a busca de se melhorar e viver a nossa melhor versão. 

Eu concordo que para sermos a nossa melhor versão , o ideal é focar em sermos melhores como pessoas e acredito que se vestir bem e ter um estilo pessoal pensado tem muito a contribuir para a forma que nos apresentamos ao mundo.

Além disso, saber do que gostamos, ter algo que nos preencha e a que amamos é o que traz sentido as nossas vidas...estar feliz com a nossa imagem, cuidar da aparência e investir nela não nos faz frívolas e fúteis, acredito que nos dá capacidades e potencialidades de encarar os desafios da vida de cabeça erguida, exatamente como dizia Coco Chanel:

Vista-se mal e notarão o vestido, vista-se bem e notarão a Mulher.


Eu sou daquelas que acredita que toda mulher bem resolvida e bem sucedida tem que ter um bom guarda-roupa, isso a tornará mais instigante e inspiradora para outras mulheres.


Adoro aquela amiga que troca informação de moda, que fala sobre a roupa que comprou, da dicas de lojas e promoções, que compartilha as boas compras que fez.

Adooro também dicas de moda na Internet, acaba que virou um passatempo para mim. Gosto de ficar ligada nas tendências, quando muda de estação, adoro saber o que vai se usar, adoro também dicas de peças essências e básicas que pode ser usada em qualquer ocasião.

Sem contar que quando a gente coloca uma roupa nova e se olha no espelho e se acha bonita, não tem nada que é capaz de nos abalar, né? ! Adoro aquela sensação de poder, parece que até a postura muda e a gente adquire um ar de segurança e se sente poderosa!

Ouvi que a mudança do que está fora, nossa postura, nossos gestos e expressões faciais, contribui instataneamente com a nossas emoções, ou seja, com o que está dentro. As vezes, precisamos iniciar mudando o exterior para ir influenciando nosso interior. E qual maneira mais divertida e certeira de mudança exterior do que o modo de se vestir?!

Experimente colocar aquele vestido novo, trocar as roupas velhas e batidas por uma peça nova, experimente ousar com um modelo nunca antes imaginado; experimente um Up com aquela make. Se olhe no espelho, se contemple e diga: eu estou linda! 

Faço isso, principalmente quando estiver para baixo, com a autoestima abalada e experimente os resultados.

Quem nunca se sentiu mais bonita, mais segura e poderosa somente com um belo vestido?

Quem duvida do poder que um modelito bem pensado tem sobre a nossa autoestima?

Faça o teste e depois me diga qual foi o resultado. Como você se sentiu? Como isso afetou o seu estado? 

Não sou especialista em moda, mas sou especialista em dar a volta por cima, em buscar ferramentas, técnicas e formas de ser cada dia o melhor que eu posso ser.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenvolvimento Pessoal é um processo particular

  Na busca do desenvolvimento pessoal precisamos compreender que se trata de um processo particular, próprio do sujeito e voltado para as próprias necessidades e tomada de autoconsciência e autorresponsabilidade. Quando você deseja se desenvolver e buscar por evolução pessoal, tem que estar claro que este processo é seu e você precisa assumir total responsabilidade pela sua vida e seus resultados. É um movimento para dentro e não para fora. Digo isso, porque algumas pessoas quando estão insatisfeitas com sua vida criam o hábito de culpar o outro por seus infortúnios: culpam a família pela sua infelicidade, culpam o governo ou a economia pela sua incapacidade de ganhar dinheiro ou ter uma vida mais próspera, culpam o esposo, namorado, companheiro por sua infelicidade no amor, enfim, esperam que o outro mude ou o cenário mude para atender as suas expectativas e, dessa forma, se exime das próprias responsabilidades. Quando a gente espera que o outro mude para podermos ser felizes, amados

O que você pensa você é

  Ao longo da vida, desde o nosso nascimento, vamos construindo valores e crenças e, assim, criando nosso próprio mundo interior e, consequentemente, nossa realidade exterior, porque o que a gente pensa, a gente é.  Quando tive meus primeiros contatos com essa mentalidade, cheguei a considerar um absurdo! Como assim, nós somos culpados por toda desgraça e situação em nossa vida??!! Compreendi depois, que não se trata de "culpa", mas sim de responsabilidade. Sim! Nós somos responsáveis pela nossa vida e nossos resultados. É claro que uma parte do que acontece conosco não está sob nosso controle, tem uma parte da nossa vida que tem a ver com as circunstâncias, mas outra parte depende de como reagimos aos acontecimentos dos quais não provocamos e não temos controle.  Essa reação às circunstâncias depende da forma como pensamos, das nossas crenças, porque é a partir de como sentimos, pensamos e são os nossos pensamentos que nos conduz a atitude. A forma como reagimos a algo é int

Minha Jornada de Sucesso

No ano de 2017 iniciei meu processo de desenvolvimento pessoal, empoderamento e busca pelo sucesso. Tudo teve início após uma vida inteira de fracassos, medos, desencontros e falta de sentido. Após um período de tristeza absoluta por motivo de decepção amorosa e tantas outras decepções que culminaram em depressão, perda de vontade de viver e a certeza do quão pequena  e  medíocre eu era, passei a repensar minha Jornada.  Quando o discípulo está pronto o mestre aparece, diz o ditado, e eu me vi em um momento de urgência em buscar um novo sentido e uma nova jornada e foi nesse momento que eu tive a chance de conhecer o Coaching. A partir daí  passei a pesquisar e estudar tudo sobre desenvolvimento Pessoal e buscar por um novo caminho mais assertivo e com novas perspectivas. Estruturei vários planos de ação. Defini e redefi alguns objetivos. Dediquei-me a fazer cursos, ler livros e busquei por Mentores e gurus, mesmo que de maneira online. Em 2019 fiz a minha primeira formação em Coaching