Pular para o conteúdo principal

O que você tem feito por você?



Outro dia assistindo a um programa de TV, ouvi uma mulher dizer que não se importava mais em se vestir bem, em pensar em figurinos e se cuidar, porque estava gorda.

Ouvindo isso, eu fiquei pensando sobre as palavras ditas por aquela mulher.

Ela desabafou que não fazia questão de pensar no que vestir e outros itens referentes a beleza, porque estava gorda, portanto, ela afirmou que se abandonou por estar insatisfeita com o seu peso atual.


Tá, e daí? mas o que ela tem feito para se melhorar? para mudar a situação que a incomoda?

Não estar satisfeita com seu corpo devido ao peso, tudo bem, mas ficar parada se lamentando, se abandonando, não vai mudar a situação.


Segue aqui uma reflexão: quando a gente não gosta do que vê no espelho, quando algo no nosso corpo nos desagrada a ponto de a gente se abandonar, o que podemos fazer com isso?


Ficar se lamentando sem fazer nada para mudar, vai resolver a situação?


Qual seria a melhor atitude nesse caso?


Como você gostaria de estar, se você pudesse escolher?


E por que você ainda não fez nada?


Se abandonar e se lamentar nunca resolveu e não vai resolver os seus problemas.


Se estou insatisfeita com meu peso, vou procurar uma solução, fazer algo que ainda não fiz: procurar uma academia ou uma nutricionista, fazer atividades físicas, reduzir o consumo de alimentos, enfim, fazer algo que me ajude a atingir o peso ideal para mim. O que não podemos fazer em hipótese nenhuma é se entregar, como se não existisse mais solução, e assumir a responsabilidade pela nossa vida e nossos resultados.


Ser o que queremos ser, estar  bem conosco, seja na questão do peso ou qualquer outra questão, requer compromisso, disciplina, vontade de mudar e atitude.


E lembre-se: ficar parada reclamando e se lamentando não vai te ajudar a resolver nada.


Reflitam com carinho sobres as questões apresentadas, e pergunte a si mesmo:


O que eu tenho feito por mim? o que eu tenho feito para melhorar minha imagem, minha aparência, meu peso, minhas emoções, minha carreira, meus relacionamentos, minhas finanças,  minha autoestima, minha vida?


Encontre a suas respostas e aja de acordo com seus sonhos e desejos. 


Ser o melhor que podemos ser, estar satisfeito com nosso corpo, nossa imagem refletida, se cuidar e se amar, deveria ser a meta de qualquer pessoa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenvolvimento Pessoal é um processo particular

  Na busca do desenvolvimento pessoal precisamos compreender que se trata de um processo particular, próprio do sujeito e voltado para as próprias necessidades e tomada de autoconsciência e autorresponsabilidade. Quando você deseja se desenvolver e buscar por evolução pessoal, tem que estar claro que este processo é seu e você precisa assumir total responsabilidade pela sua vida e seus resultados. É um movimento para dentro e não para fora. Digo isso, porque algumas pessoas quando estão insatisfeitas com sua vida criam o hábito de culpar o outro por seus infortúnios: culpam a família pela sua infelicidade, culpam o governo ou a economia pela sua incapacidade de ganhar dinheiro ou ter uma vida mais próspera, culpam o esposo, namorado, companheiro por sua infelicidade no amor, enfim, esperam que o outro mude ou o cenário mude para atender as suas expectativas e, dessa forma, se exime das próprias responsabilidades. Quando a gente espera que o outro mude para podermos ser felizes, amados

O que você pensa você é

  Ao longo da vida, desde o nosso nascimento, vamos construindo valores e crenças e, assim, criando nosso próprio mundo interior e, consequentemente, nossa realidade exterior, porque o que a gente pensa, a gente é.  Quando tive meus primeiros contatos com essa mentalidade, cheguei a considerar um absurdo! Como assim, nós somos culpados por toda desgraça e situação em nossa vida??!! Compreendi depois, que não se trata de "culpa", mas sim de responsabilidade. Sim! Nós somos responsáveis pela nossa vida e nossos resultados. É claro que uma parte do que acontece conosco não está sob nosso controle, tem uma parte da nossa vida que tem a ver com as circunstâncias, mas outra parte depende de como reagimos aos acontecimentos dos quais não provocamos e não temos controle.  Essa reação às circunstâncias depende da forma como pensamos, das nossas crenças, porque é a partir de como sentimos, pensamos e são os nossos pensamentos que nos conduz a atitude. A forma como reagimos a algo é int

Minha Jornada de Sucesso

No ano de 2017 iniciei meu processo de desenvolvimento pessoal, empoderamento e busca pelo sucesso. Tudo teve início após uma vida inteira de fracassos, medos, desencontros e falta de sentido. Após um período de tristeza absoluta por motivo de decepção amorosa e tantas outras decepções que culminaram em depressão, perda de vontade de viver e a certeza do quão pequena  e  medíocre eu era, passei a repensar minha Jornada.  Quando o discípulo está pronto o mestre aparece, diz o ditado, e eu me vi em um momento de urgência em buscar um novo sentido e uma nova jornada e foi nesse momento que eu tive a chance de conhecer o Coaching. A partir daí  passei a pesquisar e estudar tudo sobre desenvolvimento Pessoal e buscar por um novo caminho mais assertivo e com novas perspectivas. Estruturei vários planos de ação. Defini e redefi alguns objetivos. Dediquei-me a fazer cursos, ler livros e busquei por Mentores e gurus, mesmo que de maneira online. Em 2019 fiz a minha primeira formação em Coaching