Pular para o conteúdo principal

Profissão ou Hobby?


O que você faz como Hobby, algumas pessoas fazem como profissão.


Li essa mensagem em um livro e decidi compartilhar minha reflexao sobre isso. Ter uma profissão é bom, mas ter uma profissão que mais se parece com um hobby é o maior sucesso profissional que alguém pode ter.

Ficamos mais tempo no trabalho do que em casa, o trabalho exige muito de nós: compromisso, em muitos casos, criatividade, disciplina, responsabilidade, dedicação e tempo, muito tempo!  quanto tempo dedicamos ao trabalho durante um dia todo? 

Diante disso, trabalhar no que não se gosta é deveras uma tortura. Muito além de desperdício de tempo, é um desperdício de Vida.

Mas trabalhar com aquilo que é considerado um hobby, é o ápice da realização pessoal.

Se você acredita que isso não é possível, veja o caso das blogueiras de moda, maquiagem... com certeza tudo começou com uma grande paixão, depois um passatempo e por fim, investimento e profissão.

Muitas pessoas ganham muito dinheiro fazendo exatamente o que amam e o que faria somente como diversão.

  • Blogueiras de moda e maquiagem;

  • Dançarinos;

  • Fotógrafos ;

  • Escritores;

  • Pintores;

  • Compradores de moda;

  • Cantores;

  • Blogueiros de viagem;

  • Jogadores de videogames profissionais; 

  • E muitos outros.

Camila Coelho Blogueira de maquiagem no YouTube.

Então, reflita sobre o que você ama fazer e o que poderia transformar em uma profissão.

O quanto você estaria disposto a batalhar para fazer do seu hobby uma atividade profissional?

O que você ama muito que possa investir como profissão?

Quais habilidades você já possui e que possa favorecer viver do seu hobby?

O que você precisa fazer para viver do que você ama?

A vida é muito curta para trabalhar naquilo que não amamos. Muito curta para ser desperdiçada fazendo tarefas chatas e rotineiras, somente para ganhar dinheiro.

Você sabia que dá para juntar as duas coisas? Se divertir e ser pago por isso? Pois é, o que falta para viver esse sonho é imaginação, iniciativa, atitude e persistencia, alem de planejamento, foco e decisão e atenção às oportunidades.

Daí a importância de nos conhecermos, de saber do que gostamos, quais as nossas habilidades e talentos e o que nos motiva.

Pensem com carinho sobre isso e mãos à obra para transformar a sua vida profissional.

Lembre-se que não se trata apenas de ganhar muito dinheiro, mas de ganhar prazer em todas as áreas da sua vida e se dedicar ao que você realmente ama e faz como hobby e não somente como obrigação.

Já que a vida adulta exige de nós uma atvidade profissional, saibam que ela não precisa ser chata e trabalhosa, mas pode ser divertida e prazerosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenvolvimento Pessoal é um processo particular

  Na busca do desenvolvimento pessoal precisamos compreender que se trata de um processo particular, próprio do sujeito e voltado para as próprias necessidades e tomada de autoconsciência e autorresponsabilidade. Quando você deseja se desenvolver e buscar por evolução pessoal, tem que estar claro que este processo é seu e você precisa assumir total responsabilidade pela sua vida e seus resultados. É um movimento para dentro e não para fora. Digo isso, porque algumas pessoas quando estão insatisfeitas com sua vida criam o hábito de culpar o outro por seus infortúnios: culpam a família pela sua infelicidade, culpam o governo ou a economia pela sua incapacidade de ganhar dinheiro ou ter uma vida mais próspera, culpam o esposo, namorado, companheiro por sua infelicidade no amor, enfim, esperam que o outro mude ou o cenário mude para atender as suas expectativas e, dessa forma, se exime das próprias responsabilidades. Quando a gente espera que o outro mude para podermos ser felizes, amados

O que você pensa você é

  Ao longo da vida, desde o nosso nascimento, vamos construindo valores e crenças e, assim, criando nosso próprio mundo interior e, consequentemente, nossa realidade exterior, porque o que a gente pensa, a gente é.  Quando tive meus primeiros contatos com essa mentalidade, cheguei a considerar um absurdo! Como assim, nós somos culpados por toda desgraça e situação em nossa vida??!! Compreendi depois, que não se trata de "culpa", mas sim de responsabilidade. Sim! Nós somos responsáveis pela nossa vida e nossos resultados. É claro que uma parte do que acontece conosco não está sob nosso controle, tem uma parte da nossa vida que tem a ver com as circunstâncias, mas outra parte depende de como reagimos aos acontecimentos dos quais não provocamos e não temos controle.  Essa reação às circunstâncias depende da forma como pensamos, das nossas crenças, porque é a partir de como sentimos, pensamos e são os nossos pensamentos que nos conduz a atitude. A forma como reagimos a algo é int

Minha Jornada de Sucesso

No ano de 2017 iniciei meu processo de desenvolvimento pessoal, empoderamento e busca pelo sucesso. Tudo teve início após uma vida inteira de fracassos, medos, desencontros e falta de sentido. Após um período de tristeza absoluta por motivo de decepção amorosa e tantas outras decepções que culminaram em depressão, perda de vontade de viver e a certeza do quão pequena  e  medíocre eu era, passei a repensar minha Jornada.  Quando o discípulo está pronto o mestre aparece, diz o ditado, e eu me vi em um momento de urgência em buscar um novo sentido e uma nova jornada e foi nesse momento que eu tive a chance de conhecer o Coaching. A partir daí  passei a pesquisar e estudar tudo sobre desenvolvimento Pessoal e buscar por um novo caminho mais assertivo e com novas perspectivas. Estruturei vários planos de ação. Defini e redefi alguns objetivos. Dediquei-me a fazer cursos, ler livros e busquei por Mentores e gurus, mesmo que de maneira online. Em 2019 fiz a minha primeira formação em Coaching